domingo, 17 de junho de 2012

Eleições 2012: "Pré-convenções" e o futuro dos partidos

Disputa pelo Executivo cria indefinições para partidos de oposição
O Partido dos Trabalhadores segue em Cruz Alta como única pré-candidatura definida e também com uma aliança formada envolvendo Partidos com grande expressão no cenário político municipal. Com a entrada do Partido Democrático Trabalhista, Guareschi garante ampla vantagem na "pré-largada" eleitoral. A construção da aproximação do PDT ao PT e aliados, é fruto em grande parte, da eleição do Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, onde o PT chegou à Presidência pela primeira vez com o apoio do PDT. Base do Governo Tarso, o PDT se soma ao projeto eleito e reeleito liderado por Vilson Roberto e agora defendido por Guareschi.
Bebeta como pré-candidata à vice, resume o momento de crescimento do PC do B em Cruz Alta, respaldado por uma campanha positiva dos comunistas em 2010 onde Bebeta fez 4944 votos, 4546 somente em Cruz Alta, ficando em segundo lugar entre os Deputados Estaduais mais votados em Cruz Alta.
Teremos de aguardar as Convenções dos demais partidos para termos um cenário definitivo, resta saber quem terá a dfícil tarefa de se opôr ao Projeto Petista que governa Cruz Alta desde 2005, reeleito em 2008 com grande percentual, 68%.
Resta saber se a oposição, se manterá unida, defendendo a estratégia derrotada em 2008, ou irá dividir-se, tendo como fiel da balança o PSB que atualmente se encontra isolado, fruto de uma estratégia equivocada e "kamikaze" não respaldada pelo Deputado Federal Luiz Noé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário