segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PSB decide colocar os cargos à disposição de Tarso


Reunião ocorreu na noite de segunda-feira (23)
Foto: Serginho Neglia / Divulgação


Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, o PSB decidiu entregar os cargos e deixar o governo Tarso Genro. Assim, a sigla adota no Estado postura semelhante à da executiva nacional, que decidiu sair do governo da presidente Dilma Rousseff.


Em seu perfil no Twitter, o deputado José Stédile (PSB-RS) confirmou o resultado da reunião e informou, ainda, que a executiva do partido decidiu pela saída com "quase consenso".

De acordo com o deputado federal do partido Alexandre Roso (RS), a direção da legenda no Estado se reunirá com Tarso nesta terça-feira, com participação do presidente estadual da legenda, deputado federal Beto Albuquerque (RS), para formalizar a decisão de colocar os cargos à disposição.

Apesar de não participar mais do governo, o PSB reiterou que não está tomando essa atitude para migrar à oposição, mas para ter mais liberdade para tomar decisões envolvendo a participação nas próximas eleições.

Deputado estadual da sigla, Miki Breier disse que a reunião foi tranquila e a maioria decidiu por adotar posição imediata diante da resolução da executiva nacional, no sentido de centralizar esforços no projeto da candidatura de Eduardo Campos em 2014:

— Não havia motivo para permanecer no governo se não estaremos o apoiando em 2014. O PSB, de forma coerente, torna-se independente no Estado, não pensando nos cargos que ocupa, mas na disputa da Presidência. Também nos interessa conversar com outros partidos para organizar palanques para as próximas eleições.

Diante de todas essas informações, este blogueiro, mais uma vez ratifica a teoria de que os "socialistas" estão articulando uma aliança com o PSDB. Como a direção do PSB/RS está alinhada com a direção Nacional, tudo ocorre de forma articulada, já no Ceará, há pressão para que os irmãos Gomes saiam do diretório estadual, e se cogita que um interventor nacional irá assumir a direção, para selar uma parceira com o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB-CE), para a criação de um palanque tucano. Leia mais sobre o cenário político Cearense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário