sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS, JUSTIÇA DETERMINA A SOLUÇÃO

O PRÉDIO INTERDITADO SERÁ DEMOLIDO
 A prefeitura de Cruz Alta, assinou nesta sexta-feira (27) o documento que autoriza a demolição do principal prédio da escola Margarida Pardelhas, interditado desde abril por problemas na infraestrutura.

A prefeitura tinha se negado a dar a autorização, mas foi obrigada pela Justiça.

Na quinta-feira (26), o Ministério Público entrou com uma ação pedindo a demolição e segmento do processo de construção do novo prédio, pedido que foi deferido pela Justiça. Os recursos para a obra, que totalmente R$ 6 milhões, já haviam sido liberados pelos governos federal e estado.

PROJETO DO NOVO PRÉDIO PRINCIPAL


De acordo com a 9ª Coordenadoria Regional de Educação (9ª CRE), o documento oficial ainda não foi repassado. O coordenador da CRR, Venício Guareschi, disse ainda que assim que a ordem de demolição chegar, a elaboração do projeto deve ser iniciada e concluída em até 135 dias. A nova escola que vai abrigar os 1,1 mil alunos da instituição.

Há 10 dias, professores da instituição fizeram uma vigília em frente a prefeitura para pedir uma solução para o impasse. 

A prefeitura se negou a demolir o prédio, construído em 1929, em função de um parecer contrário do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).




Nenhum comentário:

Postar um comentário