terça-feira, 1 de outubro de 2013

Chega de mimimi – não tem lugar para neo-fascistas no Estado Democrático (Por Paulo Cezar Rosa)




Em 1976, quando comecei a militar, não havia espaço para os mimimis dos tempos atuais. Talvez os jovens de hoje, criados sem nenhum limite, estejam precisando aprender uma coisa básica sobre a democracia: o direito de cada um precisa respeitar o direito do outro, a liberdade de um esbarra no limite da liberdade dos demais. E se acha que está vivendo numa ditadura, tem de assumir as consequências e deixar de mimimis. Dito isto, quero registrar se algum direito civil destes playboys dos dias atuais estiver sendo negado, serei o primeiro a defendê-los. 

Mas vamos aos fatos. O “núcleo duro” do tal Bloco de Lutas agora está cheio de mimimis porque o Estado de Direito (Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil) está indo atrás dos playboys em seus locais. Qual é? Esses playboys e coxinhas pensavam que poderiam usar máscaras, quebrar vidraças, roubar lojas, atacar museus, pisotear bandeiras e tudo iria ficar assim, de grátis? 

Pode até ser que os executores dos mandados de busca e apreensão tenham cometidos erros, mas, cá entre nós, esta ação em defesa do estado democrático já deveria ter sido tomada desde o primeiro dia.


(*) Paulo Cezar Rosa é jornalista, publicitário e escritor. Dirige a Veraz Comunicação e a Red Marketing, empresas sediadas em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário