sábado, 19 de outubro de 2013

Governador reúne-se com prefeitos do Alto Jacuí em Victor Graeff

Em reunião de trabalho com a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), durante agenda no município de Victor Graeff, o governador Tarso Genro assinou, nessa sexta-feira (18), a ordem de início das obras do trevo de acesso à nova fábrica da Stara, no município de Não Me Toque.

Acompanhado de secretários de Estado, Tarso também participou da solenidade de abertura da 9ª Exposição Feira de Victor Graeff (Expovig). "Existe comprometimento do Estado com os prefeitos e a qualidade desta reunião demonstra isso, inclusive tendo condições para que possamos dar encaminhamentos e respostas às solicitações", disse Tarso. O chefe do Executivo falou ainda sobre programas de segurança pública, infraestrutura, questões ambientais e demarcações indígenas. 

"Não se tratam de obras de infraestrutura, mas uma estratégia de desenvolvimento econômico. Não temos tempo a perder, temos mais de R$ 2 bilhões para investir", ressaltou o secretário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), João Victor Domingues. 

Afonso Motta, secretário do Gabinete dos Prefeitos, afirmou que a reunião consolida a forma republicana da gestão do atual Governo. "Nosso gabinete é um canal direto, é importante o esforço que todos os prefeitos fazem para o encaminhamento das demandas. O nosso espaço busca afinar a relação entre o Estado e as prefeituras. A determinação do Governo é qualificar a vida do povo gaúcho", afirmou. 

O governador foi recebido no município pelo prefeito Claudio Alflen e pelo presidente da Amaja e prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey. Conforme o prefeito, é a primeira vez em 16 anos que o município recebe um governador. Atualmente, 85% da economia da Região do Alto Jacuí vem do setor agropecuário. As demandas da região - principalmente na área de infraestrutura de estradas - foram apresentadas pelos 20 prefeitos da Amaja ao governador, que encaminhou algumas solicitações aos secretários. 

"Enquanto ministro, e agora como governador, Tarso tem feito muito pelos municípios do Alto Jacuí, mas hoje aproveitamos para reafirmar o compromisso do Estado com a melhora da qualidade de vida dos gaúchos", disse o presidente da Amaja, Carlos Jandrey. 

Acompanharam o governador os secretários de Infraestrutura; Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; o presidente do Daer, Carlos Eduardo Vieira, e o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento Econômico e Social, Ivan de Pellegrin. 


Expovig 
Na solenidade de abertura da Expovig, Tarso afirmou que o Rio Grande do Sul nunca investiu tanto. "E este governador vai fazer todo possível para melhorar a vida de todos os gaúchos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário