quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cruz Alta reúne 600 pessoas para discutir Orçamento 2013


Cerca de 600 pessoas participaram das discussões sobre as áreas e programas que irão receber recursos do estado para o Orçamento 2013. O debate ocorreu através da assembleia municipal realizada nessa quarta-feira (23), na Casa de Cultura de Cruz Alta, região do Alto Jacuí.

As assembleias municipais, que estão ocorrendo nos 496 municípios do estado, fazem parte da segunda etapa das discussões sobre as prioridades das regiões que irão compor a peça Orçamentária de 2013. 

Para o coordenador da Participação Cidadã, na região do Alto Jacuí, Ederson Barbosa, Cruz Alta está de parabéns. “Apresentamos um grande debate de democracia e cidadania, pois resgatamos este processo de participação e portanto retomando o desenvolvimento do estado”, explica. 

Prioridades para Cruz Alta: 

-Segurança Pública (Bombeiros) Caminhão Auto Bomba Tanque 


-Saúde (Hospital) equipamentos materno infantil 

A assembleia definiu ainda, sobre os projetos regionais que que foram escolhidos pelos participantes. São eles: Desenvolvimento Rural (Pesquisa atividade leiteira); Saneamento – CORSAN (Construção de redes de água); Educação (Qualificação espaços pedagógicos) e Turismo. Além disso, o aeroporto regional, e com aprovação por maioria de moção de apoio ao estudo de viabilidade do Hospital Regional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário